Friday, August 24, 2007

Pearl Jam - rearviewmirror (greatest hits 1991-2003)

1. Só adquiri esta peça de colecção em 2007.
2. Assumo integralmente a responsabilidade dessa falha.
3. Não aceito críticas pela demora na aquisição.

Nunca me deu para pensar em gravar um CD com vários temas de Pearl Jam da minha preferência. Não sei porquê mas nunca me deu para aí.
Os anos foram passando e também nunca pensei muito no assunto. Mas... este ano estava numa das lojas onde habitualmente compro música e fui direito ao separador de Pearl Jam procurar o rearviewmirror, que me foi altamente recomendado por um amigo de longa data.
Azar do caraças! Estava esgotado. Parece que a nova geração de recentes ouvintes da banda comprou tudo o que havia desde o último concerto.
Todavia... no stress! Encomendei, chegou, fui buscar e desde então é só o que toca no cantante do meu carro e no leitor de MP3.
Nos últimos anos tenho andado enfiado no mundo de Chopin, Beethoven, Bach... de forma tão profunda que me tem faltado o tempo para ouvir o que quer que seja.
O propósito destas linhas é dizer-vos o seguinte:

4. Nunca cometam a imprudência de passar meses a fio sem ouvir Pearl Jam.
5. A consequência pode ser a chegada ao meu estado de deficiência de elemento PJ no organismo, o que obriga ao consumo de uma droga (rearviewmirror neste caso) que ataque o mal pela raiz.
6. Podemos devido à abstinência ter deixado passar um ou dois albuns marcantes desta banda sem dar por isso (o que é lamentável!).

Por isso eu pecador me confesso:

Não sendo um adepto de compilações de tipo "best of", neste caso abro uma excepção e digo-vos que muito provavelmente se tivesse que compilar a minha selecção dos melhores temas de Pearl Jam, os que se encontram em rearviewmirror estavam lá todos! Sem excepção.

O que lá encontram:

Up Side

Once
Alive
Even Flow
Jeremy
State of Love and Trust
Animal
Go
Dissident
rearviewmirror
Spin The Black Circle
Corduroy
Not For You
I Got S**t
Hail Hail
Do The Evolution
Save You

Down Side

Black
Breath
Daughter
Small Town
Immortality
Better Man
Nothingman
Who You Are
Off He Goes
Given To Fly
Wishlist
Last Kiss
Nothing As It Seems
Light Years
I Am Mine
Man Of The Hour
Yellow Ledbetter

A saber mais em:

http://pearljam.com/

No comments: